sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Paris com crianças - parte 3 - A Torre Eiffel




Em nosso segundo passeio em Paris fomos a Torre Eiffel claro!
Acordamos cedo e seguimos animados dispostos a encarar as longas filas e subir até o topo da Torre.
Esse programa não foi o ideal para a Manuzinha que só aproveitou para valer quando já estávamos de volta ao chão, dormiu na fila de espera rumo ao topo, mas de qualquer forma viu de perto a Tóuei Effel como ela diz, símbolo máximo da cidade para ela. Quando via qualquer foto da Torre dizia: "Olha mãe, a Paris! rsrs


Bom, a fila de espera é enorme mas anda super rápido, lá em cima a primeira parada é para o restaurante, a segunda tem várias lojas, lanchonete (Les Buffets de La Tour Eiffel) e uma vista já considerável da cidade. 




No último nível a vista é deslumbrante e apesar do vento que bate (no dia que fomos estava friozinho), vale muito a pena visitar e se quiser tomar uma taça de champagne, vendido no Bar a Champagne pelos preços de 10 e 15 Euros e dando a taça como brinde do famoso cartão postal.




Minha cunhada gastou horrores nas lojinhas de souvenirs espalhadas por todo o lado, eu, confesso que não curto muito essas coisas e deixei as comprinhas para outros tipos de lojas. Sem contar que para quem gosta desses lembrançinhas o aconselhável é comprar fora dos pontos turísticos porque o preço é bem mais em conta.
Na volta, paramos para um delicioso almoço no Restaurant 58 Tour Eiffel, localizado no primeiro nível da Torre e com vista para o Sena. Atendimento caloroso, gentil, com os garçons até arriscando um português e super acessíveis para tirar as fotos para os turistas.


No cardápio a opção de entrada + prato principal + sobremesa ou prato principal + sobremesa. 
Adoramos!!! Muito boa escolha.
De volta aos pés da Torre uma parada obrigatória para as fotos no Champ de Mars. Nessa hora Manuzinha já de bom humor e com o sono em dia se esbaldou pra valer.







Também aproveitou para brincar num Carrossel, famosos em Paris.






E para finalizar correu, pulou e se acabou nos jardins do Trocadero.




A Torre está em obras, o primeiro nível entrará em reforma para a construção de nova ala com restaurantes e nova infraestrutura, com inauguração prevista para o ano vem. Bom motivo para voltar não é mesmo?!


Saiba mais de nossa viagem a Paris com Crianças nos links abaixo:


Um comentário:

Deixe sua criatividade rolar aqui.